quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (ANOHANA)


Hey, estou aqui com uma resenha de ANOHANA. Espero que gostemSinopse: Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer novamente de onde ele parou.Jintan tornou- se um Hikitomori (termo japonês para quem só vive em casa jogando, e lendo gibis), que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer ir mais a escola ou muito menos lidar com outras pessoas.A pessoa que consegue fazer com que volte a interagir com o resto do mundo, e vá procurar os outros amigos de infância, Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava fosse realizado, mas para isso, todos os amigos precisavam estar reunidos.Eu simplesmente amei esse anime, ele é um anime de drama e Slice of Life (simulação de uma vida), que envolve um pouco de romance. Nesse anime as histórias dos personagens é ótimo, e o enredo ficou muito bom.Esse é um anime mais para pessoas que gostam de amor e amizade, que acreditam em coisas espirituais, e pessoas que gostam de animes emotivos e fofos.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Curiosidades de Anne Frank


Annelisse Maria Frankera era uma garota judia que vivia na Alemanha, que viveu na época da Segunda Guerra Mundial, até seus 16 anos, ganhou seu diário aos 13 anos de idade em 12 de junho de 1942. E falarei de algumas curiosidades sobre ela...
As narrativas do diário terminam três dias antes do esconderijo ser descoberto, em 04 de agosto de 1944.Além do diário, Anne escrevia contos e colecionava as suas frases favoritas de outros escritores. Anne e sua irmã Margot morreram de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, em 1945. Das oitos pessoas capturadas no “anexo secreto”, apenas o pai delas sobreviveu. O “anexo secreto” onde Anne e familiares viveram escondidos foi transformado em museu em 1 960. Os cômodos foram construídos e decorados para se parecerem o máximo possível com o esconderijo original. Em 1983, uma escola do estado norte-americano do Alabama tentou proibir o diário com a justificativa de que era “muito depressivo”.





Esse era o anexo, onde Anne Frank morava sua família e mais 4 pessoas.
http://www.annefrank.org/en/Subsites/Home/