sexta-feira, 30 de junho de 2017

Versões de Anne Frank

Hoje em dia há 4 versões do diário de Anne Frank, as versões A, B, C e D

A versão "A" é a versão bruta, ou seja, a versão que a própria Anne escreveu.

A versão "B" é a versão onde Anne decide reescrever seus textos do diário oficial em forma de novela. Ela queria que isso fosse publicado, após a guerra. Então começa a reescrever em papeis soltos em 20 de Maio de 1944 e continua nas dez semanas seguintes até a detenção. (Lembrando que ela morreu em 1945)

A versão "C" é  versão onde mistura a versão A e B, conhecido também como "o anexo secreto", escrito pelo pai de Anne, após Miep Gies recuperar o diário e algumas anotações feitas por Anne. Otto teve que juntar as duas versões, pois a versão A estava incompleta e a versão B acabava antes de 1 de Agosto.

A versão D, foi escrito pela alemã Mirjan Pressler, organizado em 1995.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Minha Playlist

Hi, hoje estou aqui com uma playlist de músicas que eu recomendo muito... Espero que gostem!


Sing (Goose House)
https://youtu.be/iTO-XrNnbkk

光るなら (Goose House)
https://youtu.be/SnXkhkEvNIM

Fight (Yui)
https://youtu.be/YGYj5F1OD9w

Masayume Chasing (BoA)
https://youtu.be/2Z5P3pMmXYQ

Tenohira (HERO)
https://youtu.be/BFDTwfmLiaw

Zen Zen Zense (Kimi no na wa)
https://youtu.be/aTjfStByEKs

Hoshi wo mezashite (NEWS)
https://youtu.be/xv5Cd2CvFFs

Summer (Marshmello)
https://youtu.be/2vMH8lITTCE

Alone (Marshmello)
https://youtu.be/ALZHF5UqnU4


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Miep Gies

Hermine (Miep) Gies-Santrouschitz nasceu em Viena, em 15 de fevereiro de 1909. Os seus pais enviaram-na para a Holanda após a Primeira Guerra Mundial para que, sob melhores condições, pudesse recuperar-se da tuberculose e subnutrição. Ela gostou tanto da Holanda que os seus pais lhe deram permissão para ficar por lá com a sua família adotiva.
Chegou a Amsterdã em 1920 escapando da falta de alimentos na capital austríaca após a Primeira Guerra Mundial, e conheceu Otto Frank, o pai de Anne, ao pedir-lhe trabalho para sua companhia de comércio de especiarias.
Em 1933, começou a trabalhar como secretária na Opekta, a empresa de Otto Frank. Logo depois, Miep conheceu Edith, a mulher de Otto, e as suas filhas Margot e Anne. Miep e o seu namorado Jan Gies visitavam a família Frank frequentemente e tornaram-se amigos.
Quando a família de Anne estava no anexo secreto, ela que comprava a comida e recursos necessários para a sobrevivência deles. O refúgio dos Frank foi descoberto em junho de 1942 pelas tropas alemãs nazistas da SS.
Após um curto período em um centro de detenção de Amsterdã e em um campo de concentração holandês para judeus, a família Frank e outras duas famílias que se escondiam com eles foram transferidas nos últimos trens que partiram rumo ao campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, semanas antes da libertação da Holanda pelas tropas aliadas.

Quando Anne morreu quem recolheu seu diário e entregou a seu pai foi Miep, e o diário foi postado em 1947.